A Renault acabou de fechar a venda de 200 Kangoo E-tech 100% elétricos para a Vivo. Os carros elétricos farão parte da frota de veículos operacionais da empresa de telefonia nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Distrito Federal.
Com a iniciativa, a Vivo se torna a primeira empresa do setor no país a eletrificar sua frota.
“Estamos muito felizes em oferecer o Kangoo E-Tech 100% elétrico como uma solução para a Vivo eletrificar a sua frota. A Renault possui grande experiência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de veículos elétricos”.
“Esse pioneirismo nos permite oferecer soluções para empresas que têm objetivos de redução do impacto ambiental, por meio da eletrificação da frota”, afirma Alex Dias, diretor para vendas a empresas da Renault do Brasil.
A Vivo demonstrou interesse na inovação trazida pelos carros elétricos em 2019 quando incorporou os primeiros eletrificados à sua frota em São Paulo.
Com o avanço do mercado e a maior disponibilidade de veículos e estações de abastecimento, a companhia considera o momento ideal para expandir esse número.
Com a compra, a marca reforça seu compromisso em prol do desenvolvimento sustentável, garantindo que o abastecimento da frota seja proveniente de energia renovável. Dessa forma, consegue alinhar seu objetivo de utilizar fontes 100% renováveis em seu consumo de energia elétrica desde 2018.
“Iniciamos nos grandes centros para assegurar que o abastecimento da frota seja proveniente de energia renovável, o que é uma premissa para a Vivo, pois todo no nosso consumo de energia elétrica provém de fontes 100% renováveis desde 2018, revela o diretor de Patrimônio, Logística e Compras da Vivo, Caio Guimarães.
Os veículos apresentam autonomia de 300 km e necessidade de um carregamento semanal. Para as recargas, a Vivo pretende manter parcerias com redes privadas. A grande vantagem é o menor custo operacional e de manutenção.