A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou, na reunião ordinária desta terça-feira (20), quatro reajustes tarifários anuais para concessionárias do setor elétrico.
Destaque para o reajuste da Cemig Distribuição S/A, que passa a vigorar a partir de 28 de abril. O impacto médio para os consumidores será de 7,78%, sendo 9,45% para consumidores de alta tensão e 7,03% para baixa tensão. A decisão foi tomada por unanimidade pelos diretores.
Ainda de forma unânime, foi aprovado o reajuste da Amazonas Energia, que entrará em vigor na próxima segunda-feira (26). O efeito médio será de 1,35%, com variações de 0,77% para alta tensão e -2,20% para baixa tensão. A relatoria deste processo foi conduzida pela diretora Agnes Aragão.
A mesma diretora também participou do voto vencido no processo de reajuste da CPFL Santa Cruz, homologado por maioria. A nova tarifa passará a valer a partir desta quinta-feira (22), com efeito médio de 2,62%, sendo 2,61% para alta tensão e 2,62% para baixa tensão.
Também foi reajustada a tarifasda Sulgipe (Companhia Sul Sergipana de Eletricidade), que produzirão efeito médio de 1,35%, com 0,38% para consumidores conectados em alta tensão e 1,61% para baixa tensão. O aumento passa a vigorar nesta quinta-feira (22).
Mais informações à imprensa estão disponíveis no site da ANEEL.