O maior evento de energia eólica da América Latina, o Brazil Windpower 2025, começa nesta terça-feira (28) em São Paulo com uma pauta estratégica: discutir o futuro de um setor que, ao mesmo tempo em que lidera a transição energética brasileira, enfrenta gargalos que desafiam seu crescimento. Realizado há 16 anos, o evento reúne investidores, fabricantes, construtoras, operadores, gestores públicos e reguladores para debater soluções e acelerar o desenvolvimento sustentável da cadeia eólica.
O Brazil Windpower 2025 reunirá especialistas para discutir as oportunidades do setor eólico em terra e no mar, abordando temas como demanda, incentivos, hidrogênio de baixa emissão de carbono e o papel das fontes renováveis nas discussões rumo à COP30, primeira Conferência das Partes a ser realizada no Brasil.

A programação será dividida em três eixos: “Nova industrialização verde”, que tratará de políticas públicas, hidrogênio, inovação e governança do setor elétrico; “Para onde os ventos sopram”, voltado às estratégias e à atração de investimentos; e “Caminho para a COP30”, com foco em sustentabilidade e na “licença social para operar”.
Entre os nomes confirmados estão representantes da Aneel, EPE, MME, Enel, EDP Brasil, PSR, Weg e POLI/USP. As Arenas Windtalks terão formato inédito, com maior diversidade de conteúdo, incluindo apresentações de papers, pitchs de startups e um espaço exclusivo da ABEEólica sobre ESG, além de palestras gratuitas promovidas por expositores e patrocinadores.
Saiba mais em https://www.brazilwindpower.com.br/pt/congresso.html



