No próximo dia 27 de agosto, às 10h, acontece a abertura da 11ª edição do Intersolar South America, feira e congresso a serem realizados no Expo Center Norte, em São Paulo. Na solenidade, serão debatidos os desafios e oportunidades para o avanço da geração fotovoltaica no Brasil, que no ano passado se tornou o terceiro maior mercado de energia solar do mundo.
No evento, serão abordadas novas estratégias para um setor energético em transformação, além de apresentar oportunidades, soluções e as tendências da energia fotovoltaica no Brasil e no mundo. Em 2023, o Intersolar recebeu cerca de 50 mil visitantes e mais de 2.500 congressistas no decorrer dos três dias de feira, que contou com a participação de mais de 400 empresas expositoras.
Ao término da cerimônia, previsto para as 12h, os porta-vozes da ABSOLAR e dos demais organizadores do evento estarão à disposição para uma entrevista com a imprensa. O Intersolar South America será realizado paralelamente a três outros eventos:
- ees South America, congresso e feira centrados em baterias e sistemas de armazenamento de energia na América Latina;
- Power2Drive South America, congresso e feira voltados à infraestrutura de carregamento e eletromobilidade;
- Eletrotec+EM-Power South America, congresso e feira direcionados à infraestrutura elétrica e gestão de energia.
Os quatro eventos compõem a plataforma The smarter E South America, cuja proposta é debater, durante os três dias de evento, uma série de temas ligados ao setor de energia renovável. Entre eles energia solar, infraestrutura de rede, armazenamento de energia e eletromobilidade.
O hidrogênio verde, que vem transformando muitos setores da economia mundial, contará com espaço exclusivo para discussões sobre o potencial do Brasil para se tornar um dos principais fornecedores globais de H₂V. Pela primeira vez, o pavilhão “element1” reunirá sessões com especialistas para debater oportunidades, conceitos e aplicações.