A Enerzee, “energytech” criada e comandada por Alexandre Sperafico, faz sua estreia na InterSolar South América nos dias 29 a 31 de agosto, em São Paulo. Para o maior evento da América do Sul de energia solar, a empresa apresentará todas as suas soluções para o segmento, bem como “Espaço Enerzee” e seu modelo de negócios.
Com 6 anos de atuação a Enerzee com sede em Cuiabá, atende a todo o Brasil com escritórios em São Paulo, Curitiba, Fortaleza e Toledo (PR), onde recentemente ingressou ao Biopark. Com clientes residenciais, empresariais e do agronegócio, já instalou mais de 1.500 sistemas fotovoltaicos em todo país, somando mais de 80 megawatt-pico (MWp), energia suficiente para abastecer mais de 30 mil residências por mês.
Para a InterSolar South América a Enerzee apresentará o formato de seu “Espaço Enerzee”; um ambiente sensorial onde são apresentadas todas as possibilidades que a energia solar nos disponibiliza hoje. Com exposição dos painéis solares, inversores híbridos, baterias Lunas e carregadores veiculares para carros elétricos.
O modelo negócios Enerzee apresentado pelo CEO Alexandre Sperafico na última Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (COP 27) no Egito, a colocou no “top 5” nacional das maiores instaladoras, com mais de 1.000 consultores cadastrados. Parceira oficial WEG, a empresa possui selo “The Great Place to Work” e é patrocinadora do piloto Lucas Di Grassi, na Fórmula E. Em seu portfólio de clientes constam nomes como: Magalu, O Boticário, Grupo Pereira, Bom Futuro, Copacel, Calcário Tangará, Calcário Oro-Ytê e Volvo Estocolmo.
O estande da Enerzee na Intersolar estará localizado na Rua G8, estande 149, Pavilhão Verde.
Parceria com a 2W Ecobank
A 2W Ecobank e a Enerzee firmaram uma parceria este ano mirando os consumidores de alta tensão, que a partir de janeiro de 2024 estarão aptos a migrar para o mercado livre. A estimativa é que mais de 100 mil consumidores se enquadrem nessa categoria. A 2W Ecobank é uma plataforma de negócios onde é possível adquirir energia renovável, serviços financeiros e produtos ligados à sustentabilidade no mercado livre.
Juntas, pretendem oferecer soluções financeiras e energéticas para empresas de médio e pequeno porte, como pequenas indústrias, padarias, mercados, comércios e outros. Isso pode incluir financiamentos para a instalação de sistemas de energia solar ou outras fontes renováveis, além de serviços de compra de energia no mercado livre. A ideia é criar uma oferta integrada que atenda às necessidades específicas desses clientes, ajudando-os a reduzir seus custos e impactos ambientais.