A BYD, líder mundial em vendas de carros de nova energia e baterias de energia, lançou hoje o seu 5.000.000º veículo de nova energia (NEV), um DENZA N7, tornando-se a primeira fabricante do mundo a alcançar este marco. “O dia de hoje marca um momento histórico para a BYD, enquanto testemunhamos a saída da linha de produção de 5 milhões de novos veículos de nova energia”, disse Wang Chuanfu, presidente do conselho executivo e presidente da empresa, na cerimônia realizada na sede global da BYD para comemorar esta importante conquista.
A BYD levou 13 anos para produzir o seu primeiro milhão de veículos de nova energia, outros 18 meses para atingir três milhões e agora, surpreendentemente, apenas mais 9 meses para atingir a marca de cinco milhões. Em 2022, os veículos de nova energia da BYD apresentaram um crescimento notável, com vendas totais ultrapassando 1,86 milhão. O folego continuou em 2023, quando a empresa atingiu um impressionante volume cumulativo de vendas de 1,5 milhão de unidades de janeiro a julho, incluindo notáveis 92.469 unidades vendidas no exterior, que excederam o total de vendas internacionais para todo o ano de 2022. Em julho de 2023, as vendas globais de veículos de nova energia da BYD ultrapassaram a marca de 4,8 milhões de unidades cumulativamente, outra prova do compromisso da empresa com soluções de transporte sustentáveis.
A BYD vem expandindo ativamente sua presença global desde 2010 ao apresentar estrategicamente ônibus e táxis de nova energia para a eletrificação do transporte público. Com uma década de esforços dedicados, as soluções de transporte público elétrico da BYD agora estão operacionais em mais de 400 cidades em mais de 70 países. Enquanto isso, os veículos de nova energia da BYD já deixaram uma marca em mais de 54 países, com o BYD ATTO 3, um de seus modelos de destaque, liderando as vendas de veículos de nova energia (NEV) na Tailândia, Israel e Singapura por vários meses. Em uma ação significativa em julho de 2023, a BYD anunciou planos para três novas fábricas no Brasil, reforçando seu papel como força motriz do setor.
No futuro, a BYD, que já assumiu a liderança na nova revolução energética, permanecerá fiel à sua aspiração de respeito pelo meio ambiente e fornecerá melhores experiências de mobilidade para mais clientes do mundo inteiro ao acelerar a transição para um futuro mais verde e contribuindo para sua visão de resfriar a terra em 1°C (CLIQUE AQUI para ver o video institucional da BYD).