A ABB, empresa multinacional sueco-suíça teve forte crescimento de suas vendas de data centers em seu último relatório trimestral de ganhos. A empresa desenvolve várias soluções de energia e refrigeração para data centers, além de atender a setores industriais mais amplos.
“A demanda permaneceu sólida na maioria dos segmentos de clientes, e obtivemos algumas grandes conquistas tanto em data centers quanto nos setores de petróleo e gás”, disse o diretor financeiro, Timo Ihamuotila, em uma teleconferência de ganhos. O CEO Björn Klas Rosengren acrescentou: “Os data centers são um segmento importante para nós, não apenas na Eletrificação, mas também nos negócios de Movimento, que estamos impulsionando”, sendo que a divisão ABB Motion inclui grupos geradores e motores de refrigeração.
“Atualmente, estamos próximos de US$ 1,3 bilhão em volume do que estamos fornecendo para os data centers, e estamos vendo um crescimento de dois dígitos sólidos nesse negócio, e acreditamos que continuará”, continuou Rosengren. O executivo-chefe acrescentou que a ABB vendeu bem tanto para “pequenas empresas” quanto para “hiperscalers”, e chamou o setor de “um negócio saudável”. Ele acrescentou: “Não é um negócio com margens reduzidas para nós. Estamos fornecendo uma boa margem para essa indústria.”
Em todos os setores, a ABB reportou receitas de US$ 8,2 bilhões, um aumento de 13%.