Na direção de favorecer a migração para o Mercado Livre de Energia para todos os tipos e portes de empresas, a ANEEL aprovou na última terça feira por unanimidade (19/12), a operacionalização do “Agregga”, produto concebido pela 2W Ecobank voltado para a classe de consumidores formada por pequenas e médias empresas com demanda contratada abaixo de 500 KW, reunidas por meio de uma comunhão de direito Para elas, a permissão para sair do mercado cativo não havia previsão, mas a comercializadora de energia já havia se antecipado em formatar uma solução, que promove a união de consumidores de energia sob contrato de prestação de serviços.
Inicialmente, a solução havia sido questionada pelo mercado em relação à sua validade jurídica, mas a agência reguladora entendeu ser essa uma solução legítima e eficaz. “Foi um lançamento revolucionário, alinhado com nosso compromisso em continuar construindo o ritmo do mercado, desbravando caminhos inexplorados para a transição eficiente e econômica para o Mercado Livre de Energia”, afirma Claudio Ribeiro, CEO da 2W Ecobank (foto). “Além de inovar, queremos sempre assegurar a legalidade e confiabilidade de nossos serviços, prezando sempre pela segurança dos nossos clientes.”
Por ter assumido a vanguarda nesse segmento, desde 2021, a companhia se estabeleceu como líder na oferta de soluções sustentáveis para pequenas e médias empresas, antecipando-se às mudanças regulatórias, e hoje conta com mais de 1.000 contratos assinados para migração a partir do início do ano que vem.
“Enquanto não acontece a abertura total do mercado, prevista para até 2028, temos o compromisso em oferecer soluções que reduzam o custo de energia dos consumidores de pequeno porte, de maneira sustentável e segura”, completa Claudio Ribeiro. A empresa destaca que a abertura do mercado, por si só, não garante economia e satisfação do consumidor. Por isso, a 2W Ecobank investe em ferramentas de gestão de consumo e soluções inteligentes, visando proporcionar uma experiência simplificada, rentável, sustentável e econômica aos seus clientes.
Mais de 1.000 clientes no Brasil com atendimento personalizado
O mercado livre vai ficar acessível a mais empresas em 2024, e a 2W Ecobank, uma das maiores comercializadoras e geradora de energia de energia limpa do país, está pronta para acelerar negócios e empresas a partir de janeiro de 2024. A 2W está democratizando o acesso à energia renovável no Brasil com soluções inovadoras e tecnológicas, focadas nas pequenas e médias empresas do Brasil, a empresa conta hoje com mais de 1 mil clientes em todo o Brasil. Apenas em 2023, a companhia afirmou ter adicionado 603 novos clientes à base, crescendo 152% em comparação com o fechamento de 2022.
O CEO da 2W Ecobank, ressalta a importância de uma abordagem mais personalizada para atender às necessidades específicas das PMEs, oferecendo soluções de energia limpa e eficiente: “Em 2024 teremos um mercado com mais competição e cada vez mais benefícios à esse consumidor apto à migração para o mercado livre. A 2W é a empresa melhor posicionada, com canal de distribuição e proposta de valor, com uma série de produtos inovadores e diferenciados que vão além da energia, com um atendimento mais vocacionado para as milhares de PMEs que migrarão ao mercado livre no ano que vem”.
A empresa conta com dois parques eólicos, um no Rio Grande do Norte e outro no Ceará. Sua estratégia multicanal inclui a maior plataforma de venda do setor elétrico, com um grande time de consultores presentes em todos os estados brasileiros. A empresa oferece soluções de energia com interface digital, telemetria, eficiência energética e serviços financeiros, conectando energia, finanças e sustentabilidade.
Com todas essas estratégias, a 2W espera se tornar líder de mercado em 2024 e continuar a oferecer os melhores benefícios aos consumidores que optarem pela migração para o mercado livre de energia.